Copyright © Jovens Leitores Que Escrevem
Design by Dzignine
domingo, 17 de março de 2013

:: Jovens Leitores Que Escrevem ::


Projeto de Leitura dos Jovens Leitores do Polivalente

Caros Leitores,
A leitura também pode proporcionar histórias engraçadas e incríveis para contar.

A leitura do Livro MACÁRIO de Álvares de Azevedo foi algo extremamente inusitado. Na verdade a história 1 da leitura deste livro começou com outro livro, Alma de Fogo escrito por Mário Teixeira. Letícia (então no 2º A, mas agora no 3º alguma coisa), uma leitora assídua, devolveu à biblioteca este livro. No momento em que dei baixa no caderno 2 de empréstimos olhei-o fixamente e decidi ler o primeiro capítulo para fazer uma sondagem. Em poucos minutos eu já estava apaixonada pelo livro e o li vorazmente.
Melhor voltar um pouco mais no tempo, ficará mais claro.

Ganhei do aluno Felipe da então 7ª C o livro Macário e o coloquei sobre a mesa para lê-lo na primeira oportunidade, mas o tempo foi passando e a oportunidade não chegava. Vejam só a minha surpresa quanto lá pelas tantas do encantamento do livro Alma de Fogo havia a menção ao livro Macário como um dos primeiros livros de Álvares de Azevedo. Não tive dúvidas, havia a necessidade premente de lê-lo imediatamente.

Acabei Alma de Fogo, um livro excelente que conta a história de jovens 3 estudantes, mais tarde se tornaram escritores brilhantes, que se envolvem numa caçada a um assassino em série para livrar um dos amigos da acusação e prisão. Um livro de mistério, comédia e romance.
Macário é uma peça inacabada de Álvares de Azevedo e trata do encontro de Macário, um jovem estudante, com Satã, isto mesmo, o próprio Satã! Satã utiliza de sua perspicácia para levar Macário a vários lugares e viver diversas situações que parecem realidade. Macário acaba por cair em armadilhas do velhaco Satã. Macário está em busca de um amor virginal, ou melhor, uma mulher virgem para se enamorar. Daí, Satã também irá se apropriar desta fantasia de Macário para ludibriá-lo.
É um livro para quem gosta de ler peças de teatro, com falas bem marcadas pelo nome dos personagens.
Sempre vale a pena!


Por: Profª Claudete R. Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário