Copyright © Jovens Leitores Que Escrevem
Design by Dzignine
sábado, 9 de novembro de 2013

:: Resenha - O Empinador de Estrela; Gustavo e Lais ::

O Empinador de Estrela

          A história fala de um garoto que gostava de colecionar lagartas e brincar com formigas.
          Uma era a sua preferida, ela se chamava flanela. Um dia o seu pai ficou doente e teve que viajar para ficar internado.
          Ele ficou bastante preocupado. Antes de seu pai ficar internado a sua nova professora chamada Dona Furquin exigiu que todos os alunos escrevessem um texto de como foram os dias da semana em no mínimo 10 linhas. O restante dessa história... Você só vai descobrir lendo este fantástico livro de Lourenço Dialeria.

Resenhista: Gustavo Carvalho Vilas Boas Santos  - 7ª A




O Empinador de Estrela

O livro lido retrata um menino sonhador, assim como todos de sua idade, está acostumado a ver seu pai sair de manhã e voltar bem à tardinha.
Por um tempo seu pai estava em casa triste e jogado pelos cantos, quase não falava.  O menino achava estranho, mas não dizia nada, quando um dia ele viu pela janela o seu pai e sua mãe discutindo, pois ele estava doente e precisava de um tratamento sério. Um amigo da família o padrinho Ismael o ajudou financeiramente e o menino teve que ficar com a sua tia, pois seu pai e sua mãe foram para uma cidade fazer o tratamento...
O restante desta fascinante história você só ficar sabendo se ler este lindo livro!                        
    Parabéns ao autor Lourenço Diaféria pela sensível história narrada neste livro!

                                                

       Resenhista: Laís Sena – 7ªA

16 comentários:

  1. Muito bom esse resumo tirei 10 no trabalho de Portugues !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EHAUEAHUEAHUEAHUEAHUEAHEUAHAEUHEAUEHAUEAHUAEHUAEHUEAHEAU SEI FDP to ligado

      Excluir
    2. Eu também amei o livro achei maravilhoso

      Excluir
  2. Respostas
    1. PORRA DO CARALHO EM
      MAIS HJ...
      MEU VOTO É ''NÃO''

      Excluir
    2. PORRA AHHHH , PORRRA CARALHO AHHHH PORRRRRA
      vo fazer meu sanduba

      Excluir
    3. Novinha quer mamar
      Antes eu já te digo
      Chupa, lambe, lambe
      Chupa o meu pinto

      E não para
      Vai devagar que eu tô gostando
      E a novinha tá adorando
      E me excitando

      Mama devagar
      E vem devagarinho
      Mama, mama, mama, mama, mama...

      Excluir
  3. eu gostei do resumo mas n está tão explicaddo assim

    ResponderExcluir